Blog Pet Money

Telefônica britânica procura ‘gato mais feliz’ para estrelar seu comercial

Maria Carolina Abe

O2-Refresh-cat-casting-16-920x400

Gatos fazem fila no centro de Londres à espera das audições

A operadora de telefonia O2, a Telefônica britânica, lançou um concurso em busca do ''gato mais feliz'' do Reino Unido para estrelar sua próxima campanha publicitária, avaliada em 8 milhões de libras (cerca de R$ 38 milhões).

O sorriso do bichano escolhido será estampado em propagandas para anunciar um novo plano de celular da companhia.

CCkpCAVVEAEKNcL

Imagem divulgada pela empresa para promover o concurso

O vencedor será conhecido nesta quinta-feira (21). Além de fama, o eleito ganhará um ano de comida grátis.

A empresa diz que está buscando o gato com o maior sorriso para ''simbolizar a sensação que seu novo produto traz aos clientes''. E por que um gato feliz? Trata-se de uma referência ao Gato Risonho, ou Gato de Cheshire, personagem do livro ''Alice no País das Maravilhas'', de Lewis Carrol.

cat

Versão do Gato Risonho criada pela Disney para o filme ''Alice no País das Maravilhas''

Post no Twitter e audições

Num primeiro momento, os donos interessados postaram fotos dos gatos nas redes sociais com a hashtag #O2HappyCat. A empresa escolheu alguns para participar de uma audição, que aconteceu em um teatro no centro de Londres.

Veja alguns dos candidatos:

aslan

casper

marley

Seleção

O júri foi composto por três pessoas: a atriz e cantora Sarah Harding (do grupo pop Girls Aloud); Charlotte Wilde, de uma agência de animais modelos; e Kat Ward-Smith, chefe da área de criação da O2.

Segundo a empresa, foram avaliadas características como brilho nos olhos, maciez dos pelos, comprimento dos bigodes, temperamento e personalidade.

sarah o2

A atriz e cantora Sarah Harding (do grupo pop Girls Aloud) fez parte do júri

Gato 'mais cachorro'

Não é a primeira vez que essa operadora de telefonia aposta nos gatos para atrair a clientela.

Em meados de 2013, a empresa lançou um comercial em que um gato ''descobria'' seu lado cachorro. O mote da campanha era ''Be more dog'' (''seja mais cachorro'', em tradução livre).

A ideia era incentivar os consumidores a testarem novas tecnologias –na época, o sistema 4G.

O2 – Be more dog.

Leia também:

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br