Blog Pet Money

Ter um animal de estimação ajuda a fazer amigos, segundo pesquisa

Maria Carolina Abe

Man's Best Friend Helps Owners Build New Friendships

Ter um animal de estimação (e passear com ele) aumenta muito as chances de fazer amigos, especialmente no próprio bairro. A descoberta faz parte de um estudo feito pela The University of Western Australia, em colaboração com o Waltham, centro de nutrição e bem-estar animal mantido pela empresa Mars. A pesquisa foi publicada na revista científica Plos One.

É mais fácil as pessoas se conhecerem por causa dos animais de estimação do que por meio da escola dos filhos, de acordo com o estudo. De cada quatro pessoas que conheceram outras por causa do pet, uma disse que acabou virando amizade, não só mais um conhecido.

Quando o assunto é relacionamento, o cachorro é o bicho que mais ajuda: os donos de cães têm cinco vezes mais chance de conhecer pessoas em seus bairros do que os donos de outros animais, aponta a pesquisa.

''Os animais de estimação, especificamente passear com eles, nos trazem para fora da bolha tecnológica e criam oportunidades para acontecerem interações interpessoais reais, que podem levar a amizades profundas e humanas'', diz a principal autora do estudo, a professora associada Lisa Wood.

A pesquisa foi feita por telefone com mais de 2.500 pessoas com mais de 18 anos, selecionadas aleatoriamente, em três cidades dos Estados Unidos (San Diego, Portland e Nashville) e uma da Austrália (Perth).

Cachorro deixa homem mais atraente

Outra pesquisa parecida, essa um pouco menos científica, foi feita no Reino Unido com 2.000 pessoas pela loja virtual notonthehighstreet.com.

Uma em cada cinco mulheres disseram que um homem com um cachorro é automaticamente mais atraente do que um rapaz sem pets.

Algumas (11%) disseram que ter um cachorro é duas vezes mais ''sexy'' do que um bom salário. Para outras (12%), é melhor que uma mansão.

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br