Shopping em SP sedia ‘cidade pet’, com Poupa Pet, Cãolégio e RestAU°AUrante
Maria Carolina Abe
Uma minicidade com serviços para os animais de estimação vai ser montada neste fim de semana em São Paulo, no shopping Center Norte. O acesso ao evento e às atividades é grátis.
A ''Petópolis'' promete oferecer mais de 20 atrações e serviços num espaço de 500 m2. Entre eles:
- CinePets: exibição de filmes gratuitos voltados para os animais, com temas relaxantes e estimulantes, em parceria com o canal de televisão para bichos Ease TV;
- Pet Fit: aulas práticas de agility e esporte de circuitos em que o cachorro precisa percorrer uma pista de obstáculos no menor tempo possível;
- Salão de beleza Ka-Soho: salão de beleza para cuidar do visual dos pets;
- Cãolégio: dicas de adestramento, socialização e comportamento animal, dadas pela empresa Cão Cidadão, do zootecnista Alexandre Rossi (Dr. Pet);
- Poupa Pet: produção de RG do cão ou gato e/ou medalha de identificação de animal;
- RestAU°AUrante: degustação gratuita de comidas para cães e gatos;
No sábado (24), a partir das 11h, a ONG da ativista Luisa Mell comandará um espaço de adoção de cães e gatos, todos castrados e vacinados.
No domingo (25), às 12h, estarão no evento o adestrador e apresentador Alexandre Rossi, o dr. Pet, e sua cadela-celebridade Estopinha.
A expectativa é receber 5.000 animais com seus donos, segundo os organizadores.
Projeto envolve mais de 20 empresas
Quem teve a ideia e colocou o projeto em prática foi a agência de comunicação Vitamina.
Segundo a diretora da agência, Alessandra Lippel, o projeto envolveu cerca de 150 pessoas e mais de 20 empresas parceiras.
''Petópolis é um projeto itinerante e poderá ser levado para outros empreendimentos dentro e fora da cidade de São Paulo'', afirmou ela.
Serviço:
- Quando: sábado e domingo, 24 e 25 de setembro
- Horário: das 11h às 21h
- Local: Alameda de Serviços do Shopping Center Norte, travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo
- Valor: acesso ao evento e atividades gratuitas. O valor dos produtos vendidos (como roupas, casinhas, brinquedos e acessórios) devem ser consultados nos estabelecimentos.