Blog Pet Money

Projeto dá ‘um trato’ em moradores de rua e seus cães hoje no centro de SP

Maria Carolina Abe

edu-leporo-0668

Alexsandro e seu cão Thor, que foi abandonado na calçada – Foto: Edu Leporo

Neste sábado, acontece uma ação bem bacana no centro de São Paulo. O projeto ''Moradores de Rua e Seus Cães'' (MRSC), com apoio da empresa Bayer, oferece café da manhã, barba e corte de cabelo para os moradores de rua, assim como banho e tosa para seus cachorros.

Também serão distribuídas gratuitamente roupas, calçados e itens de higiene para os moradores de rua, além de produtos veterinários, ração, camas e acessórios para os animais de estimação.

A ação acontece a partir das 9h na praça Princesa Isabel. A empresa diz que, se um morador de rua estiver com mais de um cão, receberá produtos para todos eles e estima que serão feitos cerca de 200 atendimentos.

Quando? Sábado, 17/9, a partir das 9h

Onde? Praça Princesa Isabel, centro, São Paulo

''Nossa intenção é permitir que o cidadão em condição de rua possa escolher a sua peça de vestuário, uma vez que nem sempre podem optar por algo que seja de seu gosto'', afirma Eduardo Leporo, fotógrafo que criou o projeto, em 2012.

''Além disso, ele poderá levar alguns mimos para seu pet e cuidar preventivamente da saúde de seu amigo, colocando uma coleira antiparasitária e, principalmente, realizar serviços a que dificilmente possuem acesso, como é o caso do banho e tosa e corte de cabelo e barba.''

Saiba mais sobre o projeto: https://estafotoeobicho.wordpress.com/category/moradores-de-rua-e-seus-caes/