Blog Pet Money

Empresa de tecnologia dá 3 dias de folga para funcionário que adotar animal

Maria Carolina Abe

Imagem: Divulgação/CA Technologies

Imagem: Divulgação/CA Technologies

Uma empresa norte-americana de tecnologia, com filial no Brasil, decidiu oferecer um benefício diferente a seus funcionários: três dias de folga remunerada para quem adotar um cachorro ou gato, para ''estreitar'' a relação com o bicho.

O objetivo, segundo a CA Technologies, é estimular a adoção de animais entre seus 11 mil funcionários. A escolha dos dias de folga deve ser feita entre o funcionário e seu chefe para não afetar o trabalho.

''Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos'', afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia para América Latina, Sílvio Trindade. ''Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse.''

O benefício foi estendido a todos os empregados que adotaram um bichinho desde janeiro deste ano.

Kit de boas-vindas e licença em caso de morte

O profissional que adotar um bicho de estimação ganha da companhia um kit, com colher para alimentos, porta-retratos personalizado, bolinha, tigela e bandana.

Em caso de morte do animal de estimação, a empresa também decidiu oferecer uma licença de três dias. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Trindade.

Alguns funcionários postaram fotos de seus pets nas redes sociais. Veja abaixo:

Leia também:

Após chorar por voltar para centro de adoção, cachorro ganha novo lar