Blog Pet Money

Casal quer abrir cinema em Londres com gatos ‘de aluguel’ para brincar

Maria Carolina Abe

20150414054252-cat-popcorn-movie-film-hollywood-3d-gkasses-600x399

Cinema com gatos: vaquinha virtual quer arrecadar 55 mil libras

Imagine, após um dia de trabalho estressante, ir ao cinema para ver um filme, tomar um chá e relaxar com um gatinho fofo no colo? Essa é a ideia do casal Paula Siedlecka, 25, e William Piper, 24.

Eles lançaram uma vaquinha virtual para financiar o ''Great Kitten'', que será ''um lugar onde os ocupados moradores de Londres podem relaxar com uma xícara de chá, um pedaço de bolo e um filme, tudo isso na companhia de nossos gatos'', segundo o site do projeto. O casal afirma que esse será o ''primeiro cat cinema do mundo''.

A proposta é abrir o cinema com gatos no bairro de Crouch End, no norte de Londres, Reino Unido.

1798817_1423291407976062_4769322524743572531_n

O projeto foi desenvolvido pelo casal William Piper, 24, e Paula Siedlecka, 25

A meta da vaquinha virtual é arrecadar 55 mil libras (cerca de R$ 262,5 mil). Até a noite desta segunda-feira, 74 pessoas haviam doado 2.020 libras (R$ 9.640), em cerca de um mês de campanha.

O casal diz ter se inspirado nos cat cafes, lugares aonde os clientes vão para brincar e fazer carinho nos gatinhos, enquanto tomam uma bebida ou fazem um lanche. Acrescentaram a isso o cinema, que, segundo eles, é outra paixão dos britânicos, ao lados do chá e dos gatos.

''É comprovado que a interação com gatos reduz os níveis de estresse, o que também leva à redução da pressão arterial'', diz Paula.

Gatos sociáveis e áreas 'livres de humanos'

O casal diz que pretende adotar dez gatos; eles precisam ser sociáveis e gostar de estar perto de seres humanos e de outros gatos.

Para garantir o conforto dos bichos, os clientes do cat cinema deverão seguir regras como: não incomodar os gatos que estiverem dormindo, não pegar os gatos do chão, evitar brincadeiras agressivas, não dar alimentos trazidos de fora e não tirar fotos com flash, segundo o site do ''Great Kitten''.

Além disso, o projeto prevê a existência de duas áreas ''livres de humanos'' no cinema: uma interna e outra externa, onde eles poderão ficar sozinhos tomando sol e curtindo os barulhos da rua.

20150414054316-cat-cinema_good

Projetos sociais

Além de ajudar os londrinos a relaxar e evitar problemas de saúde, o cinema com gatos deve manter ações sociais, afirma o casal.

Uma proposta é promover a adoção de animais e ajudar abrigos a divulgar gatos disponíveis para adoção, tanto em um mural no cinema quanto por meio das redes sociais.

Eles também sugerem oferecer terapia com os gatos para crianças e adultos com problemas mentais, deficiências ou doenças terminais.

Em tempo: o cinema não irá exibir apenas filmes sobre gatos, diz o projeto.

Mais informações: http://www.greatkitten.london/ ou https://www.facebook.com/greatkitten

Vaquinha virtual: https://www.indiegogo.com/projects/great-kitten-world-s-1st-cat-cinema-in-london

Leia post do Pet Money sobre o cat café em Sorocaba (SP): SP adapta loja que aluga carinho de gatos e faz 1º cat café com ‘aquário’

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br