Blog Pet Money

Vai viajar? Sites ajudam a achar uma ‘casa de família’ onde deixar seu pet

Maria Carolina Abe

cachorro-em-mala-de-viagem-1420834703599_615x470

Muita gente costuma viajar nesta época do ano, mas nem sempre dá para levar o bicho de estimação a tiracolo. O que fazer?

Alguns sites ajudam a encontrar uma ''casa de família'' onde o animal pode ficar hospedado: DogHero, PetHub e PetRoomie. Eles funcionam como o site Airbnb, só que para pets.

Esses sites reúnem anfitriões –pessoas que gostam de animais e estão dispostas a recebê-los em suas casas em troca de uma remuneração.

Os preços costumam ser mais baixos que os de hoteizinhos –variam de R$ 15 a R$ 90 a diária, dependendo do site e do anfitrião.

Opções de busca

Cada site oferece diferentes opções na hora de fazer a pesquisa. No DogHero, por exemplo, o cliente pode buscar por preços, por cidade/bairro, tipo de ambiente (casa, apartamento ou chácara), tamanho de área externa para o animal, se o anfitrião tem habilidades especiais (por exemplo, aplicar injeção ou prestar primeiros socorros) e se o anfitrião tem ou não outros animais em casa.

No PetRoomie, por sua vez, dá para escolher entre levar o animal até a casa do anfitrião ou contratá-lo como pet sitter, uma espécie de babá. É possível, ainda, incluir serviços adicionais, como passeio, banho e tosa.

O cliente, então, seleciona o período da hospedagem necessária, faz a reserva e efetua o pagamento por meio do próprio site, e não diretamente ao cuidador.

Pulga atrás da orelha

E como saber que o anfitrião é ''gente boa'' e vai cuidar bem do seu bichinho?

Primeiramente, eles passam por uma seleção feita pelos sites.

Além disso, outros usuários deixam comentários e avaliações no perfil do anfitrião, contando suas experiências (assim como acontece no Airbnb).

Quem gosta de animais e tem espaço em casa também pode se candidatar nos sites para ser um anfitrião futuramente.

Outras opções…

Outras opções para quem tem pet e vai viajar são: procurar um lugar/hotel onde possa levar o bicho junto, deixá-lo em um hotelzinho para animais ou contratar uma babá (pet sitter, dog sitter ou cat sitter) para ir até sua casa e cuidar do animal durante algumas horas por dia.

A mais barata (e cara de pau) é pedir para algum amigo ou conhecido ficar com ele durante sua viagem.

Serviço:

Leia também:

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br

Babá de Pet é alternativa na hora de viajar nas férias