Blog Pet Money

Gato eleito ‘pop star’ em programa de TV nos EUA tem 8.000 fãs no Instagram

Maria Carolina Abe

11071776_1638139439740285_7347381045475983896_n

O gato persa parece sorrir nesta foto

Sorridente profissional, aspirante a modelo e especialista em cafuné na barriga. Essa é a definição de Brimley, gato eleito ''America’s Next Cat Star'' pelo canal de TV Animal Planet nos Estados Unidos.

Apesar desse prêmio só ter sido entregue há poucos dias, Brimley já é famoso: tem site (www.brimleycat.com), perfil no Facebook (www.facebook.com/brimleycat) e quase 8.000 seguidores no Instagram (brimleycat).

O gato persa nasceu com problemas na vista, passou por uma cirurgia e teve os dois olhos costurados. O criador desistiu de investir no animal –a ideia original é que ele fosse um gato reprodutor e rendesse muitos filhotes (e lucros).

O bicho foi abandonado e acabou sendo resgatado pelo Seattle Persian and Himalayan Rescue. Dois dias depois do resgate, foi adotado pelo web designer RJ LaCount. Após muito colírio e uma série de cuidados, Brimley ficou totalmente curado.

Montagem mostra Brimley quando foi adotado e após três meses de tratamento e cuidados

Montagem mostra Brimley quando foi adotado (à esquerda) e após três meses de cuidados

O dono diz que ele tem uma personalidade um pouco ''canina'': adora ficar perto das pessoas e é muito amigável e doce. Brimley passa a maior parte do tempo dormindo, mas sua atividade preferida é receber carinho na barriga.

Mais informações: AnimalPlanet.com/AmericasNextCatStar

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br