Blog Pet Money

Azul e Mars vão dar ração de brinde a passageiros que viajarem com pets

Maria Carolina Abe

viagem

Os passageiros que voarem com seus cães ou gatos pela Azul nos próximos dias, partindo de 14 aeroportos brasileiros, podem ganhar de brinde um sachê de ração das marcas Pedigree (para cães) ou Whiskas (para gatos). A ação faz parte de uma parceria entre a companhia aérea e a Mars, dona das marcas de alimentos para pets. O objetivo é promover o filme ''Pets – A Vida Secreta dos Bichos'', que estreou nos cinemas em 25 de agosto.

A iniciativa começa nesta quinta-feira (15) e acontece por tempo indeterminado. Ao todo, são mais de 5.000 amostras grátis, segundo as empresas. .

O brinde será dado em 14 aeroportos: em São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador, Recife, Vitória, Belém e Porto Velho.

Para ganhar o presente, o passageiro precisa se apresentar no balcão de check-in com seu animal de estimação.

Regras para transporte de animais em voos domésticos

Um dos pontos mais importantes é o peso do animal e da caixa de transporte: no máximo, 5 quilos. O animal deve ficar dentro da caixa e ela deve ser acomodada entre os pés do passageiro, a bordo do avião. Os bichos devem ter mais de quatro meses.

Cada cliente pode levar apenas um bicho por voo e a taxa de serviço cobrada é de R$ 200. Somando todos os passageiros, só podem haver três pets a bordo, no máximo.

A caixa de transporte deve ser um contêiner rígido (fibra ou plástico) ou uma mala flexível (com hastes internas de metal para reforçar a estrutura), com piso absorvente. O tamanho máximo permitido é de 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura.

Os documentos exigidos são: comprovante da vacinação antirrábica com o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. A vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque. Também é necessário atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário, com validade de dez dias a partir da data de emissão.

Para viagens com destino a Fernando de Noronha, é necessária também a autorização de entrada de animais na ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha. A Azul não transporta animais domésticos em voos internacionais.