Blog Pet Money

Aplicativos ajudam a chamar táxi que aceite bicho de estimação; veja opções

Maria Carolina Abe

cachorrinho-com-cinto-de-seguranca-viagem-de-carro-com-cachorro-1397604471326_615x470

Aplicativos para chamar táxi estão de olho em um público específico: os donos de animais de estimação. Não é qualquer motorista que aceita que o cliente leve o bichinho em seu carro. Então, a ideia é fazer a ponte entre quem tem um pet e quem topa transportá-los.

O primeiro a entrar nessa onda foi o 99Taxis, em agosto de 2014. Na hora de pedir um táxi pelo aplicativo no celular, o cliente deve clicar em ''Opcionais'' e selecionar o item ''Permite animais''. A opção existe em todas as cidades onde o app está disponível e não há cobrança adicional para levar o bicho, segundo a assessoria de imprensa da companhia.

Em novembro, o aplicativo Uber lançou o serviço Uber Pet nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os carros que aceitam transportar animais de estimação são equipados com uma manta protetora no banco traseiro. Para usar o serviço, é preciso acessar o aplicativo Uber e selecionar a opção ''Uber Pet''.

Os animais devem estar acompanhados por um usuário, que é responsável por prender o bicho durante o trajeto. ''No caso de necessidade de limpeza do carro após utilização, os usuários deverão arcar com a taxa de limpeza'', informa a empresa. Mas não há cobrança extra em caso de pelos ou manchas (de babadas) nos vidros, por exemplo.

O aplicativo Vá de Táxi, antigo Taxijá, da Porto Seguro e do UOL, deve começar a atender passageiros com animais domésticos no primeiro semestre de 2016, informou a assessoria de imprensa da Porto Seguro.

O Easy Taxi também promete mudanças para o ano que vem. A empresa informou que ''está estudando qual a melhor maneira de aperfeiçoar esta categoria no aplicativo'' e que ''a perspectiva é de que haja alguma ação neste sentido em 2016''.

Veja vídeo divulgado pelo aplicativo Uber Pet

Serviço: (endereços encurtados e seguros)

99Táxis

Uber

Vá de Táxi

Easy Taxi

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br