Blog Pet Money

Gosta de vídeos de gatos na internet? Museu de NY tem exposição sobre eles

Maria Carolina Abe

h

Gatos fofos dominaram a internet e a pergunta é ''por quê?''. Uma pesquisa recente nos EUA constatou que ver vídeos dos bichanos na web deixa as pessoas mais felizes. Mas um museu em Nova York não deu o assunto por encerrado.

A exposição ''Como os Gatos Dominaram a Internet'' foi lançada neste mês no Museu da Imagem em Movimento, no bairro de Astoria.

''A obsessão coletiva da internet com gatos abre uma janela para a forma como nos entendemos. Essa exposição examina as muitas razões para esse fenômeno aparentemente de pouca importância, e destaca as novas formas como estamos produzindo, consumindo e compartilhando cultura'', disse o organizador do evento, o curador associado do museu Jason Eppink.

A exposição inclui uma seleção de vídeos, GIFs e imagens de gatos retiradas da internet, uma linha do tempo com os principais momentos desse fenômeno felino virtual, um mapa com memes de gatos feitos ao redor do mundo e uma estação interativa, onde os visitantes podem compartilhar fotos de seus bichanos.

Não precisa ter tanta pressa. A exposição vai até 31 de janeiro de 2016.

Mais informações: http://www.movingimage.us/

Leia também:

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br