Blog Pet Money

Pets pequenos têm espaço na 1ª classe da American Airlines em voos nos EUA

Maria Carolina Abe

Quem viaja na primeira classe da American Airlines entre Nova York e São Francisco ou Los Angeles, nos Estados Unidos, tem direito a uma série de mordomias: assentos que reclinam totalmente e viram uma cama, wifi durante o voo, TV de 15,4 polegadas, tomada e entrada USB, por exemplo. Tudo aparentemente ''normal'' para uma área VIP.

A grande diferença é que os passageiros que têm animais de estimação podem levar seu pet a bordo. No Airbus A321T da companhia, há um espaço projetado e ventilado especialmente para acomodar o bicho como bagagem durante a decolagem e o pouso do avião. Cada avião tem duas ''Cabin Pets'', apelidadas de ''Cuddle Class'' (algo como classe aconchego).

55c3c92784775cba0a7b8156_aa-pet-cabin-a321t-2

Cabine para pets na primeira classe da American Airlines / Crédito: Divulgação

Há uma restrição quanto ao tamanho do bicho, claro. No espaço, cabe uma caixa ou mala de transporte de 48cm X 33cm X 22cm. Também não podem ser transportados cães e gatos ''braquicefálicos'' –aqueles que têm o focinho achatado, como buldogue, pug, lhasa apso e gato persa. Os animais precisam ter ao menos oito semanas de vida e estar com as vacinas em dia.

Todos os detalhes sobre pets a bordo estão no site da companhia: www.aa.com/i18n/travelInformation/specialAssistance/pets.jsp

A reserva é feita na hora de comprar a passagem. Além do bilhete de primeira classe, o cliente paga uma taxa de US$ 125 (cerca de R$ 435) para levar seu bicho.

55c3c924d36458796e4c925a_aa-pet-cabin-a321t-1

A companhia não transporta a bordo animais com focinho achatado / Crédito: Divulgação

O serviço não é novo: está disponível desde janeiro de 2014, quando a companhia estreou o avião Airbus A321T em rotas nos EUA, segundo a assessoria de imprensa da AA. A notícia, porém, ganhou destaque nos últimos dias com a divulgação de uma reportagem no site de turismo ''Condè Nast Traveler''.

A cabine para pets está disponível apenas em voos entre Nova York e São Francisco ou Los Angeles, nos Estados Unidos, em aviões A321T, e somente para passageiros da primeira classe.

Leia também:

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br