Aos 8, menina troca presente por doação e arrecada 800 kg de ração para ONG
Maria Carolina Abe
Mariana é uma menina de 8 anos que vive em Torres Vedras, cidade ao norte de Lisboa (Portugal) que tem cerca de 80 mil habitantes. Como boa parte das crianças, ela gosta de comemorar seu aniversário. A festa dela, porém, tem sido diferente.
Tudo começou no ano passado, quando completou 7 anos. Mariana disse à mãe, Raquel Sá Couto, 34, que queria uma festa com o tema do Pequeno Pônei. De presente, pediu um tablet. “Mas o que eu queria mesmo é adotar todos os animais abandonados, porque ainda não sou veterinária e não posso ajudá-los”, disse a menina.
A mãe, então, lhe mostrou o site da ONG local que abriga animais abandonados, a APA Torres Vedras. “Expliquei o que são e o que fazem, e lemos a lista das formas de ajudar os animais abandonados”, conta Raquel.
Dias depois, voltaram a falar da festa e a mãe ficou surpresa quando Mariana disse que não queria presentes. “Quero sacos de ração em vez de presentes; depois junto tudo e vou dar à APA. Quero alimentar 1000 cães!!!!!”
Assim foi feito. A festa de 7 anos de Mariana foi em 7 de junho do ano passado, e ela arrecadou quase 300 quilos de ração.
Neste ano, a menina repetiu a dose. A festa de 8 anos aconteceu no dia 6 de junho. Mariana conseguiu arrecadar 515 quilos de alimentos para os cães da ONG.
Em dois aniversários, foram arrecadados cerca de 800 quilos de alimentos para os cães.
Na página do Facebook, a mãe da menina agradece.
Uma vez que nos é impossível agradecer e responder a todos pelas partilhas, comentários e mensagens de carinho dirigidas…
Posted by Aniversário da Mariana on Tuesday, 9 June 2015
Outros bichos
Pergunto à mãe de Mariana se elas têm animais de estimação. Ela responde:
''Temos vários animais: o Fox, o cão resgatado; a Mia, uma gata resgatada que tem 3 filhos; 2 cavalos, que levamos frequentemente a feiras rurais, encontros de cavaleiros, etc. (e a Mariana monta a cavalo também); o Chinchas, um chinchila muito engraçado; uma coelha, que lhe ofereceram para ela comer, mas não eramos capazes disso; e um casal de cabras anãs que compramos para fazer companhia aos cavalos.''
Mais informações: https://www.facebook.com/festadamariana
Curtiu?
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br