Blog Pet Money

Espanhol inventa aspirador portátil que recolhe cocô de cachorro

Maria Carolina Abe

537994335_16e94ad7d8_z

Não precisa agachar e pegar com um saquinho, nem ser mal educado e deixar a sujeira do cachorro para trás. Essa é a promessa do Turbidog, um aspirador portátil que recolhe o cocô do cachorro. A invenção é do espanhol Juan José Gómez.

''Comecei com um protótipo doméstico e, depois de muito trabalho e frustrações, percebi que tinha de dar-lhe uma forma mais sofisticada. Durante muito tempo fui melhorando a ideia inicial, incorporando novos conceitos e modificando alguns aspectos'', disse ele ao jornal ''La Vanguardia''.

Turbidog2

Uma pessoa demonstra como é utilizado o aparelho

Segundo o fabricante, o aparelho ''aspira perfeitamente matéria sólida e líquida''. O aspirador tem um filtro, que é colocado antes de usar o aparelho e descartado após o uso –ou seja, é um filtro para cada ''ida ao banheiro''.

A empresa diz que esse filtro é feito de material reciclável e também pode ser reciclado; não fica claro, porém, como se recicla esse material que está em contato com as fezes.

Pequeno e grande

O produto é vendido em dois tamanhos: um para cães de pequeno e médio porte, com excrementos de até 50 gramas; e outro para cães de grande porte, com excrementos de até 150 gramas.

O maior tem lâmpada led para uso à noite ou em lugares escuros, e um sistema que espirra desinfetante no local.

turbidog3

Foto divulgada pela empresa mostra o aspirador, os filtros descartáveis e a mochila para carregar tudo

Vendido na Espanha pela internet

O produto é vendido na Espanha pela internet (http://shop.turbidog.com), e começou a ser exportado em dezembro.

Segundo o fabricante, a gigante do comércio virtual Amazon solicitou algumas unidades para testar o produto no Reino Unido e, caso dê certo, pretende expandir as vendas para toda a União Europeia.

A invenção ainda não está disponível no Brasil.

turbidog1

Em anúncio publicado no site da empresa, é possível ver os dois tamanhos do aparelho

O maior custa 249,95 euros (cerca de R$ 840) e o menor, 169,95 euros (cerca de R$ 570), com impostos e entrega incluídos.

Quem comprar o aparelho, porém, terá que comprar os filtros. Para o modelo compacto, a caixa com 42 filtros custa 24,95 euros. O preço é o mesmo para os cartuchos do modelo maior, só que vem com 38 unidades na caixa.

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br