Blog Pet Money

Canal de TV sobre animais de estimação deve estrear em junho no Brasil

Maria Carolina Abe

11014621_1008449775850708_3901632812071651053_n

Pet Entrevista, Pet Rango, Pet Saúde e até Pet Cassetadas são alguns dos programas que devem chegar à TV e aos celulares. Está previsto para junho o lançamento do canal Petchannel, com programação somente sobre animais de estimação.

Diferentemente de canais como DogTV, que tem uma programação desenvolvida para os cachorros em si, o Petchannel será voltado aos donos (ou apreciadores) dos pets.

''Será um canal com 24 horas de programação não só sobre cachorro, mas também gato, cavalo, aves, peixe, todo tipo de animal que possa ser considerado de estimação'', diz o engenheiro eletrônico Nelson Faria, um dos criadores do canal, junto com Julio Caruso.

A ideia é estrear em junho com 20 programas originais, sendo 2 inéditos por dia, segundo ele. O foco será em entretenimento, informação e prestação de serviços.

Antes disso, alguns conteúdos podem ser lançados junto com empresas parceiras. Por exemplo, em abril, o Petchannel deve lançar um programa diário para usuários que tenham equipamentos da Samsung.

Na TV, internet e celular

O canal poderá ser visto em TVs que tenham conexão com a internet. A empresa ainda está em negociações, segundo Farias, e não está definido somo serão as assinaturas, nem se o canal estará incluso em pacotes de operadoras como Net, Sky, GVT, Vivo e Claro.

O conteúdo do Petchannel também deve estar disponível na internet e no celular. Alguns vídeos devem ser abertos para o público em geral, e outros devem ser exclusivos para assinantes, segundo Farias.

Imagens em ultra HD

A programação será gravada, editada e exibida com a tecnologia 4K, considerada a sucessora da alta definição (HD). Enquanto a transmissão de imagem em HD (alta definição) possui 2 milhões de pixels, a 4K possui 8 milhões de pixels, o que torna a qualidade da imagem ainda melhor.

No país, fabricantes como LG, Samsung e Sony começaram a ofertar TVs com essa qualidade de imagem no ano passado.

Os programas do Petchannel estão sendo produzidos e gravados no Rio de Janeiro, e a maior parte da equipe (incluindo Farias) é de ex-funcionários da TV Globo.

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br