Blog Pet Money

Concurso de cães vira caso de polícia após suspeita de envenenamento

Maria Carolina Abe

jagger

Jagger, setter irlandês de 3 anos, morreu na sexta-feira; autópsia indicou carne com veneno

Um dos principais concursos de cães de raça do mundo virou cenário de investigação policial, em um mistério digno de livros de Agatha Christie.

Um cachorro da raça setter irlandês morreu na sexta-feira, um dia após ter participado do evento Crufts, realizado em Birmingham, no Reino Unido.

Thendara Satisfaction, mais conhecido como Jagger, de 3 anos, passou mal na noite de sexta-feira ao voltar para sua casa, na Bélgica. O cachorro não resistiu até a chegada do veterinário, disse Dee Milligan-Bott, coproprietária do animal, ao jornal britânico “The Guardian”.

Uma autópsia apontou pedaços de carne envenenada no estômago do animal, e indicou que o envenenamento deve ter acontecido durante a competição, segundo ela.

Milligan-Bott disse que o único momento em que o cachorro foi deixado sozinho na semana foi durante o evento. No entanto, ela disse não acreditar que o responsável possa ser outro criador que participava da competição.

O caso tem sido destaque na imprensa britânica, e algumas notícias afirmam que outros dois cães também estão doentes.

O Kennel Club, entidade organizadora do evento, divulgou um comunicado em que afirma estar “profundamente chocado e entristecido” ao saber da morte “cerca de 26 horas após deixar [a competição] Crufts”.

Uma representante do evento disse que o Kennel Club irá cooperar com eventuais investigações da polícia, e que as imagens das câmeras de segurança podem ser cedidas.

 (Com informações da Reuters)

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br