Blog Pet Money

Mulher processa o ‘Encantador de Cães’ após mordida de pitbull que adotou

Maria Carolina Abe

midia-indoor-programa-tv-televisao-encantador-de-caes-cesar-millan-cesar-millan-cachorros-1283265097822_720x576

Cesar Millan, estrela do programa de TV ''O Encantador de Cães'', está sendo processado por uma enfermeira da Flórida, nos Estados Unidos, informa o jornal “Los Angeles Times” e o site de fofocas TMZ.

A mulher, identificada como Alison Bitney, diz ter sido atacada por um pitbull que adotou do centro de treinamento de Millan. Ela alega que o cão, chamado Gus, tinha um histórico de agressividade e que foi colocado para adoção sem estar preparado.

Segundo os advogados da vítima, ela perdeu as funções e a sensibilidade na mão esquerda após o ataque, que aconteceu em 23 de setembro, seis dias depois da adoção, de acordo com a imprensa norte-americana.

A diretora do Centro de Psicologia Canina de Cesar Millan, Jen Woodward, disse que o ''Encantador de Cães'' não era o treinador do animal, e que Gus foi removido do local contrariando o aconselhamento feito por seu treinador, ''antes que sua reabilitação estivesse completa''.  Woodward diz que a decisão foi da dona, segundo o TMZ.

Woodward disse que o cão voltou para o centro de treinamento e foi colocado em quarentena. A vítima afirma que um juiz já deu a ordem de sacrificar o animal, também de acordo com o TMZ.

O programa de TV ''O Encantador de Cães'' mostra as ''estratégias'' de Millan para lidar com problemas caninos. No Brasil, é exibido pelo canal fechado Animal Planet e chegou a ser exibido pela Rede TV. Millan também vende uma série de produtos, além de livros e DVDs.