Blog Pet Money

Na Sibéria, paga o que deve ou os fiscais levam seu gato embora

Maria Carolina Abe

Fiscais da ''Receita Federal'' russa conseguiram fazer um morador de Novosibirsk, na Sibéria, pagar 12 mil rublos (cerca de R$ 570) que devia em impostos atrasados. A tática? Ameaçaram confiscar do devedor um gato da raça British Shorthair (inglês de pelo curto), junto com seus três filhotes.

A notícia foi divulgada por agências de notícias russas, como Interfax, Itar-Tass e Moscow Times.

Acima, um gato da raça British Shorthair, como o do caso da Sibéria

Acima, um gato da raça British Shorthair, como o do caso da Sibéria

No apartamento do jovem devedor os fiscais não encontraram nada de valor. O rapaz morava com os pais, ainda estava na faculdade e não tinha renda fixa.

''Então, um dos fiscais percebeu o gato bonito que o devedor estava segurando em seus braços, e três filhotes de gato inglês de pelo curto que estavam correndo pela casa'', segundo a agência Interfax. ''Como os animais têm pedigree e são caros, o oficial decidiu apreendê-los.''

Rapidinho, o rapaz apareceu com o dinheiro e pagou o que devia, segundo a agência.

Não se trata de um caso isolado na Sibéria, ao que parece. Em outra situação, na região de Tomsk, fiscais teriam levado quatro gatos da raça Scottish Fold (dobra escocesa) após descobrirem que uma ex-empresária devedora não tinha outros bens. Ela conseguiu pagar a dívida e reaver os felinos, informa a agência Itar-Tass.

Em Krasnoiarsk, um homem que devia 20 mil rublos teve apreendidos uma gata da raça British Shorthair, chamado Yasmin, e um coelho de estimação, segundo a agência Interfax.

Curtiu?

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogpetmoney
Siga no Instagram (pet_money) e no Twitter (@blogpetmoney)
Mande sugestões para: petmoney@uol.com.br